PT pede que militantes distribuam panfletos em defesa de Lula

  • Por Jovem Pan
  • 13/03/2018 07h51
EFE/Marcelo ChelloO pedido é para que os apoiadores imprimam os folhetos e saiam às ruas, distribuindo os flyers. O título do panfleto é: "O povo quer Lula livre"

Na tentativa de evitar a prisão de Lula, o PT está pedindo que os militantes distribuam panfletos, em defesa do ex-presidente.

O material foi disponibilizado na Internet, no site do partido. O pedido é para que os apoiadores imprimam os folhetos e saiam às ruas, distribuindo os flyers. O título do panfleto é: “O povo quer Lula livre”.

No texto, o partido afirma que “querem prendê-lo”, porque ele foi o melhor presidente do Brasil em todos os tempos, veio do povo e olhou para o povo em primeiro lugar.

Segundo o PT, “todo mundo sabe” que a condenação foi sem prova, em um julgamento de cartas marcadas, que passou por cima da lei.

Ao final, o folheto diz que, apesar de toda a injustiça e perseguição, Lula está crescendo em todas as pesquisas e, por isso, “querem proibir o povo de eleger o melhor presidente do Brasil”.

O medo de que a prisão aconteça nos próximos dias já é admitido, inclusive, por parlamentares do PT.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o deputado federal Paulo Pimenta, se referiu a Lula como “preso político”.

O deputado Paulo Pimenta diz, ainda, que a prisão de Lula vai mergulhar o país em uma crise institucional.

No final de semana, a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, também se manifestou nas redes sociais e admitiu a possibilidade de que o ex-presidente vá para a cadeia.

Em um vídeo, a senadora conclamou a militância petista e disse que os apoiadores irão até as últimas consequências.

*Informações do repórter Vitor Brown