‘Querer transformar em fato político é abominável’, diz Caiado sobre vídeo de almoço com filhas

  • Por Jovem Pan
  • 19/02/2019 10h05
Andre Corrêa/Agência SenadoCom a presença das filhas, que moram em São Paulo, e amigos das jovens, um vídeo que circula nas redes sociais mostra um momento de festa entre eles

Neste final de semana, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, viu sua família no meio de uma polêmica sobre uma suposta “festa” ocorrida no Palácio das Esmeraldas, residência oficial do chefe do Estado. Com a presença das filhas, que moram em São Paulo, e amigos das jovens, um vídeo que circula nas redes sociais mostra um momento de festa entre eles, com direito até a música funk.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o governador disse que jamais confundiu o público com o privado e que fez um almoço por conta da presença de suas filhas em Goiás.

“Acho que no momento que você está em um almoço de famílias, com jovens da idade das minhas filhas e depois teve um momento de descontração, querer rotular como baile funk… Querer transformar isso em fato político é abominável. A política nacional baixou a patamares inaceitáveis”, disse.

Caiado disse que, por envolver a família, é uma coisa que o atinge de forma especial e criticou o baixo nível das críticas relacionados ao seu governo.

No fim de semana, com a viralização do vídeo, Caiado chegou a emitir nota sobre o assunto. Confira abaixo a íntegra:

“Neste final de semana, eu e minha esposa recebemos nossas filhas, que moram em São Paulo, com seus amigos. Recebê-las é sempre uma alegria. Tenho 30 anos de vida pública honrada, e não vou admitir que minha família seja alvo de uma guerra política. Eu sempre soube separar o público do privado. Transformar um almoço com alimentos e cervejas que vieram da minha casa em um baile Funk é de uma baixaria inominável (com todo respeito ao Funk como manifestação cultural). Jamais fiz ‘baile’ nem na minha casa, muito menos em Palácio. Tentar rotular um almoço com minhas filhas e a animação delas por estarem com os pais e amigos numa versão de ‘baile’, só tem o objetivo de atingir o que há de mais sagrado na minha vida: A Minha Família.”

Confira a entrevista completa com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado: