Secretário da Previdência elogia reação de Guedes após ser chamado de ‘tchutchuca’

  • Por Jovem Pan
  • 05/04/2019 07h20
Antonio Cruz/ Agência BrasilPara Marinho, o representante do Governo, chamado de “tchutchuca” pelo parlamentar, reagiu à provocação com altivez

O secretário-geral da Previdência, Rogério Marinho (PSDB), esteve em São Paulo para falar da reforma, e elogiou a postura do ministro da Economia, Paulo Guedes.

“A população começou a entender que visão de país está em jogo”. Foi o que disse o secretário-geral da Previdência durante roda de conversa com economistas e especialistas no tema na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo.

Nesta quinta-feira (04), o representante do Governo do presidente Jair Bolsonaro destacou que mesmo a oposição, que critica o texto apresentado ao Congresso Nacional, concorda que há a necessidade de mudar o sistema previdenciário brasileiro.

Para Rogério Marinho, o Congresso Nacional tem capacidade de aprimorar as regras apresentadas pelo Planalto. Ele destacou ainda que a população precisa entender que cada concessão feita tem um custo.

O secretário-geral da Previdência também comentou sobre a discussão entre o deputado Zeca Dirceu (PT) e o ministro da Economia, Paulo Guedes, durante audiência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara. Para Marinho, o representante do Governo, chamado de “tchutchuca” pelo parlamentar, reagiu à provocação com altivez.

*Informações da repórter Natacha Mazzaro