Sem citar Doria, Skaf critica quem promete ‘mutirões’ na área da saúde

  • Por Vitor Brown/Jovem Pan
  • 25/09/2018 06h11 - Atualizado em 25/09/2018 11h01
Roberto Casimiro/Estadão Conteúdo A declaração foi dada durante visita ao Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (SEESP) nesta segunda-feira (24)
Sem citar o adversário João Doria (PSDB), o candidato ao governo do Estado de São Paulo pelo MDB, Paulo Skaf, criticou políticos que prometem “mutirões” na área da saúde. A declaração foi dada durante visita ao Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (SEESP) nesta segunda-feira (24).
Skaf fez um discurso de cerca de meia hora, falando sobre segurança pública, mercado de trabalho, educação e saúde. Ele atacou os mutirões para exames e consultas e disse que a medida é “politiqueira” e não resolve o problema.
Ao ser questionado pela reportagem da Jovem Pan se a fala foi uma crítica ao ex-prefeito de São Paulo, João Doria, que promoveu na capital o Corujão da Saúde, Skaf negou: “Não, o que eu fiz crítica é porque não adianta você só fazer um mutirão, terminar com a fila e não trabalhar a causa. Você trabalhou o efeito, mas não a causa. O que precisa é aumentar o número de atendimentos”, explicou. O emedebista disse que, durante a campanha, visitou bons hospitais que não funcionam aos finais de semana e afirmou que, se eleito, vai determinar a abertura das unidades de saúde aos sábados e domingos.
Durante a visita ao Sindicato dos Engenheiros, Skaf ainda prometeu investir em obras de infraestrutura para criar empregos e repetiu que, até o final do mandato, vai entregar 50 quilômetros de linhas de metrô.
*Informações do repórter Vitor Brown

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.