Senador Acir Gurgacz, que dá expediente no Congresso, é vetado em ‘saidão’ de feriado

  • Por Jovem Pan
  • 20/11/2018 09h45
Reprodução/TV Globo O senador cumpre trabalho externo no Congresso após autorização do Supremo Tribunal Federal, datada de 29 de outubro

O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) foi vetado pela Justiça para participar do “saidão” de presos durante o feriado prolongado da Proclamação da República, comemorado no último dia 15. O pedetista dá expediente no Congresso Nacional e cumpre pena no Complexo da Papuda.

A defesa do parlamentar pediu o benefício, mas a juíza Leila Cury, da Vara de Execuções Penais, entendeu que o senador não está na cadeia há tempo suficiente para obter o direito.

No “saidão” da última quinta-feira, 1.160 presos no Distrito federal foram liberados às 7h até as 10h desta segunda-feira (19). a saída temporária é um benefício para detentos do regime semiaberto e aqueles com autorização de trabalho externo e saídas temporárias.

Para a juíza, a saída de Acir Gurgacz não era possível porque ele ainda não cumpriu um sexto da pena a qual foi condenado. O pedetista foi sentenciado a quatro anos e seis meses de prisão por crimes contra o sistema financeiro.

O senador cumpre trabalho externo no Congresso após autorização do Supremo Tribunal Federal, datada de 29 de outubro. Pela regra, ele pode deixar a cadeia às 8h, em dias uteis, e deve retornar às 19h30.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.