Senadora Ana Amélia (PP-RS) é a 1ª no Ranking dos Políticos no Congresso

  • Por Jovem Pan
  • 23/11/2017 06h43
Waldemir Barreto/Agência SenadoEntre os critérios estão a presença nas sessões, gastos nas cotas parlamentares, políticos respondendo a processos e envolvidos em denúncias

Ranking dos Políticos premia deputados e senadores que menos gastam, estão mais presentes e ilesos de processos.

Essa foi uma tarefa difícil, praticamente impossível, como reconheceu o diretor da ONG, Renato Dias: “mas a gente analisando com calma e colocando dados de forma de analisar friamente comparando senadores e deputados conseguimos chegar num ranking. Talvez não seja algo que conseguimos admirar, mas os menos piores estão representados nesta lista”.

Entre os critérios estão a presença nas sessões, gastos nas cotas parlamentares, políticos respondendo a processos e envolvidos em denúncias.

O primeiro do Estado de São Paulo ocupa a 10ª posição geral do Ranking dos Políticos, Lobbe Neto (PSDB): “é importante para nos estimular e que para através da transparência a gente possa separar o joio do trigo”.

A número 1 do Ranking dos Políticos é a senadora Ana Amélia (PP-RS), seguida pelo deputado Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) e o senador Lasier Martins (PSD-RS). Trinta parlamentares em Brasília receberam o prêmio.

*Informações do repórter Marcelo Mattos