Serviço terceirizado de médicos na Santa Casa será remunerado por procedimento, diz provedor

  • Por Jovem Pan
  • 18/02/2019 08h56
Wikimédia/divulgação"Isso tudo será homologado pela Justiça, porque é condição de lei trabalhista. Não há nenhum risco de prejuízo à população”, disse o provedor

A Santa Casa de Misericórdia de São Paulo já admitiu na última semana a possibilidade de terceirização dos médicos que atendem nos departamentos da unidade.

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o provedor da Santa Casa, Antônio Penteado Mendonça, confirmou a informação e disse que o processo de terceirização está sendo negociado com o Sindicato dos Médicos.

“Temos o compromisso de fazer a terceirização de acordo com o sindicato. Isso tudo será homologado pela Justiça, porque é condição de lei trabalhista. Não há nenhum risco de prejuízo à população”, disse.

Segundo o provedor da Santa Casa, a intenção é que o serviço terceirizado seja remunerado por procedimento. “Ou seja, quem fizer mais procedimentos vai ganhar mais e vai reduzir os custos para a Santa Casa”, explicou.

Antônio Penteado Mendonça afirmou ainda que a Santa Casa tem tudo pronto para o processo, mas que há a dependência de negociações com o sindicato e homologações na Justiça. “Depende das conversações”, finalizou.

Confira a entrevista completa com o provedor da Santa Casa, Antônio Penteado Mendonça: