Serviços de streaming pagarão imposto à Prefeitura do RJ a partir de 2018

  • Por Jovem Pan
  • 17/10/2017 06h53
Marcos Santos/USP Imagens Marcos Santos / USP Imagens O objetivo da Prefeitura é elevar a arrecadação que está comprometida por conta da crise que afeta o Estado e o País

Serviços de streaming vão pagar imposto à prefeitura do Rio de Janeiro. O prefeito Marcelo Crivella publicou no Diário Oficial do Município, nesta segunda-feira (16), que os serviços de streaming, que oferece músicas e filmes via internet, terão de pagar ISS ao município a partir de 2018.

Esta tributação de 2% sobre os serviços de streaming começa a valer 90 dias após a publicação no DOM. O objetivo da Prefeitura é elevar a arrecadação que está comprometida por conta da crise que afeta o Estado e o País.

Crivella argumenta que está com dificuldades para pagar o funcionalismo municipal, e há perspectivas de cortes de privilégios na Previdência da Prefeitura. A lista d enovos serviços tributados não para por aí.

Quem tem aplicativos desenvolvidos na cidade, games e estabelecimentos para colocação de piercing e tatuagem também pagarão ISS da ordem de 2% a partir de 2018. Ou seja, todos os serviços deverão ficar mais caros, fazendo com que o custo maior seja repassado aos clientes e consumidores.

*Informações do repórter Rodrigo Viga

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.