Soldado dos Bombeiros é preso após matar motorista durante briga de trânsito em SP

  • Por Jovem Pan
  • 07/01/2019 06h10
Pixabay Homem aponta arma de fogo Baleado, o motorista morreu no local, antes mesmo da chegada da equipe de resgate

Um motorista foi baleado e morto por um soldado do Corpo de Bombeiros durante uma briga de trânsito no Jardim Ângela, Zona Sul de São Paulo. A discussão, que terminou em tragédia, ocorreu no início da noite deste domingo (06) na Estrada da Rivieira, na confluência com a Avenida Guarapiranga e a Estrada Guavirituba.

Segundo a Polícia Militar, o bombeiro Claudinei Patrocínio de Oliveira Filho estava de folga e à paisana, ao volante de um Volkswagen Voyage cinza, seguindo para casa, quando se envolveu em um acidente, colidindo contra um Fox prata, com dois ocupantes.

Após a batida, o motorista do Fox, Francisco Émerson da Silva, de 33 anos, desceu do carro e, bastante alterado, passou a discutir com o condutor do Voyage, sem saber que se tratava de um soldado do Corpo de Bombeiros.

Os ânimos se exaltaram, e o bombeiro se identificou como militar. Durante o bate-boca, Silva teria agredido o soldado, que resolveu reagir, sacando a arma particular que carregava consigo.

Ainda de acordo com a PM, o motorista do Fox teria tentado desarmar o bombeiro, que efetuou um disparo. Baleado, o motorista morreu no local, antes mesmo da chegada da equipe de resgate.

O passageiro do Fox não se envolveu na confusão e, por este motivo, foi encaminhado ao 47º Distrito Policial, do Capão Redondo, na condição de testemunha. Já o bombeiro Claudinei Patrocínio de Oliveira Filho foi autuado em flagrante por homicídio, sendo encaminhado ao presídio Romão Gomes, da Polícia Militar, na Zona Norte da cidade.

*Informações do repórter Paulo Édson Fiore

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.