STJ manda soltar Allana Brites, acusada de matar ex-jogador Daniel

  • Por Jovem Pan
  • 07/08/2019 07h10 - Atualizado em 07/08/2019 09h51
Reprodução/Redes Sociais Allana (esq.) e Cristiana Brittes (dir.) foram indiciadas por homicídio qualificado no caso do jogador Daniel

A filha de Edison Brittes Jr., assassino confesso do ex-jogador do São Paulo Futebol Clube (SPFC), Daniel Correia Freitas, teve um pedido de habeas corpus aceito pelo Superior Tribunal de Justiça (STF)  na tarde desta terça-feira (6). Allana Brittes, de 18 anos, é ré no processo e estava presa em regime fechado desde 1º de novembro do ano passado.

Agora. ela vai responder em liberdade.  Ela terá que cumprir medidas cautelares, como comparecimento periódico em juízo, proibição de acesso a alguns lugares, não pode manter contato com os réus e investigados do processo e não pode sair de Curitiba, muito menos do Brasil. A decisão foi unânime dos cinco ministros da 6ª Turma, segundo o STJ.

Allana ficou detida na Penitenciária Feminina de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, na mesma cela que a mãe, Cristiana Brittes.

O crime aconteceu no dia 27 de outubro. O ex-jogador Daniel, que tinha ido à festa de 18 anos de Allana, foi encontrado morto no dia seguinte à comemoração, na área rural de São José dos Pinhais, com sinais de tortura.

*Com informações do repórter Victor Moraes

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.