Suspeito de matar médico Roberto Kikawa em tentativa de assalto tem longa ficha criminal

  • Por Jovem Pan
  • 16/11/2018 06h27
Divulgação/Polícia Civil Mesmo tendo completado 18 anos apenas em maio, já soma dez apreensões por envolvimento em roubos quando menor

A Polícia Civil de São Paulo segue na busca de Luciano Silva Moreira, de 18 anos, suspeito de matar o médico Roberto Kikawa durante tentativa de assalto no sábado (10), no Ipiranga, na Zona Sul da capital.

De acordo com o delegado Wilson Zampieri, titular do 17º Distrito Policial, investigadores foram até a casa de Luciano, na comunidade Heliópolis, próximo ao local do crime. A mãe do jovem o reconheceu no vídeo e outros parentes disseram que na noite do crime ele esteve em casa, bastante nervoso, e disse que precisava fugir.

O histórico criminoso de Luciano impressiona. Mesmo tendo completado 18 anos apenas em maio, já soma dez apreensões por envolvimento em roubos quando menor.

A primeira ação criminosa foi aos 11 anos, quando foi pego assaltando um carro com dois menores usando réplicas de armas. Sua última apreensão foi em maio, pouco antes de atingir a maioridade, quando foi parado dirigindo um carro roubado, encomendado por criminosos.

Agora, Luciano é considerado foragido e qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser levada à polícia pelo Disque Denúncia, de forma anônima, pelo telefone 181.

*Informações do repórter Fernando Martins

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.