Taxa de rejeição ao Governo Temer cai para 62%, aponta Datafolha

  • Por Jovem Pan
  • 28/12/2018 06h02
Marcelo Camargo/Agência BrasilEm agosto, a rejeição ao governo caiu para 73%. Agora, 62% da população considera a gestão Temer como ruim ou péssima

Pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (27) aponta que, nas vésperas de concluir o mandato, a taxa de rejeição ao governo Michel Temer caiu. Em junho, logo após a greve dos caminhoneiros, 82% dos brasileiros classificavam a administração federal como ruim ou péssima.

Em agosto, a rejeição ao governo caiu para 73%. Agora, 62% da população considera a gestão Temer como ruim ou péssima.

Os que classificam o período em que Temer esteve à frente do Palácio do Planalto como regular aumentaram: antes eram 14%, depois 21%, e, agora 29%. Entre os pesquisados, em junho, 3% consideravam o governo como bom e ótimo, depois eram 4%, e, agora, são 7%. O índice de junho foi a maior taxa de reprovação já registrada no levantamento.

O Datafolha também fez uma comparação de Temer com a ex-presidente Dilma Rousseff, do PT, a quem ele sucedeu após o impeachment. 44% dos entrevistados disseram que a administração do emedebista foi pior; 20%, melhor; e 34% acreditam que foram iguais.

Desde a redemocratização do Brasil, só dois presidentes tiveram rejeição maior que a de Temer no fim do mandato: Fernando Collor e Dilma Rousseff.

A pesquisa ouviu 2077 pessoas em 130 municípios entre os dias 18 e 19 de dezembro. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

*Informações do repórter Afonso Marangoni