Temer deve empossar novos ministros na próxima semana

  • Por Jovem Pan
  • 06/04/2018 06h35
EFE/Joédson AlvesEste sábado (07) é o último dia para que os ministros candidatos deixem o Governo, por isso o presidente tem pressa em finalizar o quebra-cabeças

O presidente Michel Temer pretende dar posse aos novos ministros na semana que vem. Este sábado (07) é o último dia para que os ministros candidatos deixem o Governo, por isso o presidente tem pressa em finalizar o quebra-cabeças.

Nesta quinta-feira (05) tomariam posse o novo ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, do Planejamento, Esteves Colnago, ex- secretários-executivos e o novo presidente do BNDES, Dyogo Oliveira. Outro nome foi confirmado ontem. O do novo ministro da Educação, o secretário de educação básica do MEC, Rosieli Soares.

Marcos Jorge que era secretário-executivo do Ministério da Indústria e Comércio deverá ser efetivado no cargo e Antônio de Pádua, secretário de Infraestrutura Hídrica, deverá ser o novo ministro da Integração Nacional.

O presidente da Embratur é cotado para ser o novo ministro do Turismo no lugar de Max Beltrão e no Ministério dos Esportes o nome mais cotado é o do secretário nacional do esporte educacional Leonardo Cruz.

Todos os nomes estão sendo definidos com os partidos aliados que não aceitam perder espaço na Esplanada.

*Informações da repórter Luciana Verdolin