Temer lança Plano de Combate à Violência Doméstica e Sistema Nacional de Políticas para Mulheres

  • Por Jovem Pan
  • 28/11/2018 06h45
Cesar Itibere/PR A assinatura do decreto ocorreu em meio a semana de enfrentamento da violência contra a mulher

O presidente Michel Temer assinou o decreto que cria o Plano Nacional de Combate à Violência Doméstica e o Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres. A cerimônia ocorreu nesta terça-feira (27), no Palácio do Planalto, a pouco mais de um mês do emedebista deixar a Presidência.

As duas iniciativas têm o objetivo de fortalecer estratégias e políticas voltadas para as mulheres e serão comandadas pelo Ministério dos Direitos Humanos.

Durante o evento, Michel Temer afirmou que enfrentar a violência doméstica é um desafio. Ainda durante o discurso, o presidente relembrou que a primeira delegacia da mulher, criada em 1985, foi por iniciativa dele quando estava à frente da Secretaria Estadual de Segurança Pública de São Paulo.

A assinatura do decreto ocorreu em meio a semana de enfrentamento da violência contra a mulher.

No sábado, o Ministério dos Direitos Humanos lançou uma campanha, em parceria com a cantora Naiara Azevedo, para incentivar as denúncias. Em apenas um dia, o Ligue 180, central de atendimento à mulher em situação de violência, recebeu mais de cinco mil queixas, 16 vezes a mais do que a média diária, de 350 denúncias.

*Informações da repórter Natacha Mazzaro