‘Tentaremos não entrar em colapso’, diz secretário de saúde de RR sobre crise com venezuelanos

  • Por Jovem Pan
  • 26/02/2019 09h49 - Atualizado em 26/02/2019 09h54
Divulgação/Governo de Roraima "Tem gente aqui chegando com tiros de grosso calibre nos nossos hospitais", afirma o titular da pasta

Em entrevista ao Jornal da Manhã nesta terça (26), o secretário estadual de saúde de Roraima, Ailton Wanderley, afirmou que está pedindo ajuda ao governo federal para “não entrar em colapso” devido à crise com os venezuelanos que afeta a região.

“Já pedimos ajuda para o Exército, para o Ministério da Saúde e para vários secretários estaduais para tratar dessa situação. Tentaremos não entrar em colapso”, disse o titular da pasta no estado. “O problema é que muitos entram e poucos saem. Isso sobrecarrega os nossos sistemas de saúde e educação”.

A crise com os venezuelanos vem se agravando na região desde que  Nicolás Maduro resolveu fechar as fronteiras do país com o Brasil e a Colômbia. Tropas da Guarda Nacional  Bolivariana, leais ao governo do ditador, impedem a entrada de ajuda humanitária na região com violência.

“Tem gente aqui chegando com tiros de grosso calibre nos nossos hospitais”, disse o secretário de saúde de Roraima. “O exército venezuelano não deixa mesmo ambulâncias passarem. Se essas pessoas continuarem chegando aqui, vai ficar mais complicado ainda”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.