Testemunha de Lula na Operação Zelotes, ex-presidente Dilma presta depoimento à Justiça Federal

  • Por Jovem Pan
  • 15/03/2019 06h28
Reprodução/FacebookNo depoimento, ela disse que nunca soube de nenhuma irregularidade na tramitação de uma medida provisória que concedeu incentivos fiscais à montadoras de veículos

A ex-presidente Dilma Rousseff prestou depoimento à Justiça Federal, nesta quinta-feira (14), como testemunha de defesa de Lula no âmbito da Operação Zelotes, que investiga um esquema de corrupção que envolve o Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) e diversas empresas.

No depoimento, ela disse que nunca soube de nenhuma irregularidade na tramitação de uma medida provisória que concedeu incentivos fiscais à montadoras de veículos.

“Nunca tive nenhum conhecimento disso, ate porque se tivesse teria sido minha obrigação reportar às autoridades competentes. Jamais tive conhecimento disso, jamais. E também não acredito muito que tenha havido”, disse.

Além da ex-presidente, o senador Jaques Wagner, do PT, também prestou depoimento como testemunha de Lula, e afirmou que também desconhece qualquer oferta ou recebimento de propina relacionado à medida provisória que concedeu incentivos fiscais a montadoras de veículos.

*Informações da repórter Mariana Janjácomo