Torcedor da Portuguesa organiza reforma no Canindé e consegue doações pelo WhatsApp

  • Por Jovem Pan
  • 28/05/2018 15h00 - Atualizado em 28/05/2018 15h11
Divulgação / Portuguesa Divulgação / Portuguesa Estádio do Canindé está sendo reformado através de iniciativa de um torcedor do clube

Artur Cabreira Gomes, de 61 anos, viu a Portuguesa brigar por títulos e revelar grandes nomes para o futebol brasileiro. Hoje ele é sócio e conselheiro do clube, que se encontra sem divisão nacional. A Lusa vive um drama, dentro e fora das quatro linhas.

E para tentar amenizar o sofrimento dos torcedores e ajudar a recuperar o clube do coração, o lusitano criou um grupo no WhatsApp para arrecadar fundos e viabilizar melhorias em um dos bens mais valiosos que restaram a Portuguesa: o Canindé.

Abandonado e precisando de uma reforma para que o time possa utilizá-lo na Copa Paulista, única competição que resta para a Portuguesa disputar na temporada, a sujeira toma conta das dependências do estádio.

Artur já conseguiu arrecadar junto com outros 110 torcedores da Lusa cerca de R$ 15 mil. Os trabalhos, que consistem em que trocar lâmpadas e cadeiras quebradas, além de pintura das arquibancadas, cabines e vestiários do estádio, começaram há três semanas.

A previsão para o término das reformas é em agosto, próximo do início da Copa Paulista. Devido à falta de condições financeiras, a diretoria da Portuguesa não se manifestou a respeito da iniciativa de Artur, nem impôs dificuldade para o trabalho que vem sendo feito no Canindé.

Com informações de Victor Moraes

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.