Trabalhar em um ambiente moderno e de compartilhamento ajuda no desempenho das pessoas

  • Por Jovem Pan
  • 15/04/2019 06h51
DivulgaçãoDo lado de dentro, um escritório amplo, com área verde e espaços de integração

Já pensou você trabalhando em um lugar que dê para ficar em movimento? Que você não precise ficar sentado oito ou mais horas por dia em frente ao computador?

Pois é, em empresas modernas, a pessoa fica na mesa dela, claro, mas transita pelo escritório, seja para dar uma quebrada na rotina seja para descansar depois do almoço.

A primeira coisa que chama a atenção é que para entrar, basta usar o QR Code enviado por um dos funcionários, não tem que dar nome na entrada, por exemplo. Do lado de fora, um belo lugar pra fazer happy hour, que acontece uma vez por mês.

Do lado de dentro, um escritório amplo, com área verde e espaços de integração. O supervisor de customer experience, Brunno Carone, de 30 anos, foi contratado há um ano e meio. Ele exaltou a facilidade dos mais de dois mil funcionários em se comunicar.

Deu fome ou sede? Cada um que trabalha no Mercado Livre tem um aplicativo do Mercado Pago, com um cartão de crédito cadastrado e aí é só usar o celular para comprar o que quiser.

A designer de interiores e arquiteta Livia Veroni fala da importância dos espaços de descompressão, como uma biblioteca, por exemplo.

A verdade é que as empresas mais tradicionais estão se mexendo e seguindo o modelos das startups para ter um braço de inovação e tecnologia e assim continuar competitiva no mercado.

*Informações do repórter Victor Moraes