Trabalhos da equipe de Bolsonaro em Brasília devem começar na segunda-feira (05)

  • Por Jovem Pan
  • 31/10/2018 06h13 - Atualizado em 31/10/2018 09h10
Vanter Campanato/Agência Brasil Valter Campanato/Agência Brasil Onyx Lorenzoni comanda a transição para o governo Bolsonaro

O ministro chefe da casa civil, Eliseu Padilha, deverá receber nesta quarta-feira os primeiros nomes da chamada equipe de transição. A expectativa é que os trabalhos já comecem na próxima segunda-feira no Centro Cultural do Banco do Brasil em Brasília, que tem chamado a atenção pelo aumento da segurança desde já, inclusive com homens da força nacional de segurança pública.

Depois de ter passado a terça-feira (30) em reuniões, no Rio de Janeiro, com o novo presidente eleito, Jair Bolsonaro, o deputado Onyx Lorenzoni, estará hoje aqui em Brasília para iniciar as conversas com o atual governo. Na semana passada, confiante na vitória, ele já havia se encontrado com o ministro Padilha, para receber orientações sobre como funcionaria a transição. A equipe de transição poderá também visitar os ministérios para tirar qualquer dúvida ou buscar esclarecimentos.

Aqui dentro do Palácio do Planalto foi bem recebida a informação de que o novo presidente eleito tem a intenção de tentar votar alguns pontos da reforma da Previdência ainda este ano. Proposta que vem sendo defendida há tempos pelo presidente Temer. A dúvida agora é saber qual reforma que o novo presidente  vai querer aprovar.

Michel Temer aproveitou ontem a oportunidade de defender a necessidade da unidade nacional e da pacificação da população depois do período eleitoral. De acordo com ele, não se pode ter brasileiros contra brasileiros. Para alcançar o desenvolvimento e a melhoria da economia é preciso que todos estejam unidos. O presidente da Confederação Nacional da Indústria, Róbson Andrade, lembrou da importância da reforma da Previdência, o programa de concessões e a aprovação da reforma do ensino médio.

*Com informações da repórter Luciana Verdolin.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.