Trump dá inicio a operação contra imigrantes ilegais; 2 mil pessoas podem ser deportadas

  • Por Jovem Pan
  • 15/07/2019 10h13
EFEO presidente também pediu que parlamentares voltassem a seus países de origem

Em meio ao início da operação para deportar milhares de imigrantes ilegais, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse a congressistas democratas para voltarem aos países de onde vieram. Em postagens no Twitter, neste domingo (14), ele afirmou que os parlamentares deviam retornar e ajudar a consertar os locais, que chamou de “quebrados e infestados de crime”.

Segundo o republicano, é interessante ver democratas progressistas, que são originalmente de países cujos governos são “uma catástrofe total e completa”, dizendo cruelmente ao povo norte-americano como o governo deve ser administrado.

Na sexta-feira (12), Trump confirmou o início de ação para expulsar imigrantes clandestinos. A operação deve afetar pelo menos duas mil pessoas em ao menos dez cidades.

Durante reunião neste domingo, o ministro das Relações Exteriores do México, Marcelo Ebrard, afirmou que os Estados Unidos estão tentando deportar mais de 1.800 cidadãos mexicanos. O chanceler tentou acalmar as famílias, dizendo que aqueles que forem deportados encontrarão no retorno ao país oportunidade de trabalho e apoio do Governo.

A operação para deportar dos Estados Unidos imigrantes ilegais não tem data para terminar.

*Com informações do repórter Matheus Meirelles