Um brasileiro por trás do novo Rei Leão

Conheça um pouco mais sobre quem é e qual foi a participação do administrador Bernardo Machado, de 32 anos, que vive em Los Angeles, nos Estados Unidos

  • Por Jovem Pan
  • 13/07/2019 13h07 - Atualizado em 15/07/2019 08h55
ReproduçãoO brasileiro Bernardo Machado, de 32 anos, fez parte de toda a produção do novo filme do Rei Leão, da Disney

O brasileiro Bernardo Machado, de 32 anos, vive em Los Angeles, nos Estados Unidos, e fez parte de toda a produção do novo filme do Rei Leão, da Disney. O administrador ajudou a buscar recursos para contratar as equipes, comprar equipamentos e garantir o fluxo de caixa do projeto.

Bernardo é head de finanças da empresa americana Magnopus, e explica como desenvolveu o software que possibilita rodar o filme em realidade virtual, onde é eliminado o uso de câmeras e luzes. O brasileiro explica como foi fazer parte de momento que revolucionou a indústria do cinema mundial.

“Foi muito gratificante saber que a gente pegou um dos maiores filmes da história, mas também foi um desafio foi muito grande”, disse. “A gente teve pouco mais de 2 anos para produzir o estúdio virtual, o mundo virtual, onde tem todo aquele mundo acontecendo: toda a savana, os animais correndo, as árvores, o Sol”, disse ele.

“Saber que você tem total controle de pegar a árvore e mudar de lugar, que você pode mudar a montanha de lugar, mudar a forma como os animais andam, se você não gostar do modo como o Sol está iluminando a cara dos personagens, você pode controlar a intensidade da luz, controlar a posição do Sol. foi algo realmente inovador, que não só trouxe uma maior qualidade da produção do filme, mas trouxe uma maior agilidade na produção e redução dos custos”, explicou ele.

Formado em Administração de Empresas pelo Insper com Especialização em Bancos pela GV, ele sempre teve o sonho de morar nos Estados Unidos. Em 1998, fez sua primeira visita a Los Angeles, e prometeu a si mesmo que iria morar lá.

Depois de passar por Deutsche Bank e Itaú, montou uma consultoria em Business e Tecnologia, e atendeu dezenas de clientes em pouco menos de 1 ano, desde ajuda em levantar capital, a estrutura de pitch, ate reestruturação e gestão.

Em 2017 foi contratado pela Magnopus e se mudou para Los Angeles. Bernardo Machado fala da responsabilidade de fazer um clássico como esse e conta que se emocionou quando viu a cena final do filme pronta, e que ele ajudou a produzir

“Um dos momentos, para mim, que trouxe maior gratificação e alegria foi estar no estúdio e olhar a cena do Simba correndo na pedra do rei. Para mim, aquilo foi muito marcante, me lembro de quando eu era pequeno e assisti ao filme, e saber que depois de quase 3 anos dessa produção, ver a cena final, ver como ela ficou, vai ser algo que eu vou lembrar para o resto da minha vida”, afirmou.

O Rei Leão estreia no dia 18 de julho, nos cinemas de todo o Brasil.

*Com informações do repórter Victor Moraes