Usinas produzem quase 50% mais etanol na safra de 2018

  • Por Jovem Pan
  • 25/10/2018 07h09
Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas Rafael Neddermeyer/ Fotos Públicas O combustível tem sido mais rentável para as empresas do que o açúcar. Foram produzidos 25,86 bilhões de litros

As usinas produziram 49% mais etanol na safra deste ano. O combustível tem sido mais rentável para as empresas do que o açúcar. Foram produzidos 25,86 bilhões de litros.

O diretor técnico da Unica (União da Indústria de Cana-de-açúcar), Antônio de Pádua, elencou os fatores que levaram a este resultado.: “dado o excesso de açúcar no mercado mundial, preços baixos, a opção brasileira foi fazer mais etanol. Com isso, o Brasil conseguiu reduzir a produção de açúcar em mais de 10 milhões de toneladas, sem reduzir a oferta no mercado interno, e ao mesmo tempo, com a mesma matéria-prima, conseguimos fazer 6,5 bilhões de litros de etanol adicionais em relação à safra passada”.

Para Antônio de Pádua, hoje compensa para o consumidor que vai ao posto de combustível colocar etanol em vez de gasolina. Ele prevê uma safra favorável novamente para 2019, caso não haja nenhuma intercorrência.

*Informações do repórter Daniel Lian

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.