VUCs passam a ser liberados do rodízio em São Paulo; setor comemora: ‘Notícia maravilhosa’

  • Por Jovem Pan
  • 22/12/2018 10h42
Divulgação/Mercedes-Benz “Isso é bom porque o VUC é capaz de ter mais produtividade do que um veículo menor. No lugar de um VUC consigo tirar cerca de quatro caminhonetes das ruas”, afirmou Helou

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (21) a inclusão dos VUCs (Veículo Urbano de Carga) nas exceções do rodízio municipal que limita circulação de veículos de acordo com fina da placa. Na prática, isso quer dizer que a partir dessa data, os VUCs podem circular livremente isento de restrições no Mini Anel Viário.

Isso é tido como grande conquista para o setor de Transportes. Em entrevista exclusiva ao Jornal da Manhã, o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Carga de São Paulo e Região (SETCESP), Tayguara Helou, disse que a notícia é “maravilhosa não somente para o setor como para a sociedade”.

“Isso é bom porque o VUC é capaz de ter mais produtividade do que um veículo menor. No lugar de um VUC consigo tirar cerca de quatro caminhonetes das ruas”, afirmou.

A liberação ajuda ainda na questão do meio ambiente, pois reduz o número de veículos maiores em circulação na cidade, e otimiza assim a operação logística. “O transporte de carga deve ser visto como transporte coletivo de cargas”, defendeu Helou.

Ficam, portanto, liberadas as vias aos VUCs em horários de rodízio a outros veículos as vias que compõem o Mini Anel Viário da cidade, são elas: marginais dos rios Tietê e Pinheiros, Avenida dos Bandeirantes, Avenida Afonso D’Escragnole Taunay, Completo Viário Maria Maluf, Avenida Tancredo Neves, Rua das Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo, Avenida Professor Luís Ignácio de Anhaia Melo e Avenida Salim Farah Maluf.

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