Bancada debate com convidado sobre importância da inclusão LGBT no ambiente corporativo

  • Por Jovem Pan
  • 19/06/2019 12h16
Reprodução/InstagramBruno Couto participou de debate nesta quarta-feira (19)

A 23ª Parada do Orgulho LGBT 2019 acontece no próximo domingo (23), em São Paulo. Para ressaltar a importância de discutir a inclusão e diversidade no meio corporativo, a bancada do Morning Show conversou nesta quarta-feira (19) com Bruno Couto, diretor de Comunicação do Grupo Spray, responsável pela Spray Filmes e o site Quebrando o Tabu.

Couto começou o papo contando sua trajetória profissional e explicando como ser um funcionário gay em empresas multinacionais o inibiu em algumas ocasiões. “Diversidade gera negócios porque a pessoa trabalha feliz de ser quem é e isso tem um valor tangível para as empresas. Eu já enfrentei desde piadas homofóbicas, que as pessoas fazem por naturalidade.”

“Uma vez ganhei viagem em um cruzeiro com outros diretores da empresa e podia levar alguém. Eu nem cogitei em levar o meu parceiro, levei a minha tia. Para os outros diretores, nem passou pela cabeça deles se era problema levar a companheira ou não, mas eu já me autossabotei e isso é um problema”, explicou Bruno.

O convidado ainda esclareceu que mais do que diversidade, que é algo positivo e importante ser levado para as empresas, é fundamental também haver inclusão.

“A diversidade por si só, numa seleção de mundo corporativo, é excludente. Nós queremos ser incluídos e tratados como iguais. Mais do que diversidade, queremos representatividade e isso vai além do gays: passa pela mulher, negros, a experiência de alguém que mora na quebrada”, disse Bruno.

Confira o bate-papo completo abaixo: