Caso Fernanda Gentil: Paula Carvalho liga para a Record no quadro "Reclame Ali"

  • Por Jovem Pan
  • 22/01/2015 13h27
Reprodução/Instagram

Durante a tarde da última terça-feira (20) a Rede Record de Televisão publicou em seu site, R7, uma galeria de fotos da jornalista esportiva Fernanda Gentil curtindo uma praia no Rio de Janeiro ao lado do marido, Matheus Braga. Com o título: “Expectativa x Realidade! Veja o que acontece quando Fernanda Gentil tira a roupa”, a galeria trazia vários comentários maldosos referentes ao corpo da jornalista na descrição das imagens. 

Muitas pessoas no Facebook compartilharam o link do R7 em seus perfis pessoais da rede social a fim de opiniar sobre o assunto. As críticas sobre a publicação eram das mais variadas. E ao que parece, não foi somente a jornalista que se ofendeu com a galeria, até porque seus fãs fizeram questão de defendê-la dos comentários do portal. 

Acontece, que na tarde desta quarta-feira (21) Fernanda usou o Instagram para dizer que está grávida de dois meses. Quase que em seguida, a emissora excluiu o álbum de fotos do portal.

Para conseguir mais informações sobre o assunto, Paula Carvalho se fingiu de estudante de jornalismo e ligou para o portal R7 no quadro Reclame Ali do Morning Show. Ela ressalta que a fonte de informação não é oficial, e que se trata apenas de uma pessoa que atendeu o telefone da redação. Essa pessoa teve a voz distorcida para preservar sua identidade.

Paulinha perguntou que tipos de fotos interessam a editoria de entretenimento do site, e a pessoa respondeu que jornalistas não costumam interessar tanto, e sim celebridades. “Quando é um flagra, tipo Bruna Marquezine pegando alguém na balada”, exemplificou a pessoa. Paula perguntou mais sobre as consequências internas da matéria sobre Fernanda Gentil, mas a atendente preferiu não entrar em detalhes. “Deu um climão, digamos. Eles vão ver o que vão fazer”, disse. 

Pedidos de desculpas

Ainda nesta quarta-feira, Fernanda compartilhou outra imagem no seu perfil do Instagram. Dessa vez, era um print de um e-mail que ela recebeu da Record. Pela imagem, é possível notar que a emissora pede desculpas pelo ocorrido, ainda mais em um momento tão especial quanto o que a Fernanda está vivendo. 

Como não poderia ser diferente, a futura mamãe deixou seu recado: “E vida que segue, com todos nós dando importância ao que realmente merece e nos esforçando por um mundo melhor não só para o meu, mas para todos os filhos que estão, e que vêm por aí. Senti muita alegria por saber que sou tão querida, e até um pouquinho gostosa, sim. Mas senti vergonha de ser tão falada hoje, dia em que deveríamos estar agindo mais para que Ricardos e Larissas não voltem a nos deixar tão precocemente. Desculpas aceitas, Record. Porque o perdão é uma das primeiras virtudes que quero ensinar ao meu(minha) filho(a)”.

Morning Show liga para o R7 para esclarecer polêmica com Fernanda Gentil