Danilo Gentili ironiza declarações de senadora e se desculpa com tias do café

  • Por Jovem Pan
  • 20/05/2016 10h39
Jovem Pan

Com exclusividade ao Jovem Pan Morning Show, nesta sexta-feira (20), o humorista Danilo Gentili pediu “desculpas” pela piada que fez com a senadora Regina Sousa (PT-PI), após escrever em seu Twitter que pensou que ela fosse a “tia do café”. O apresentador do “The Noite” ironizou as reclamações da senadora, que anunciou que processará Gentili por comentário “racista e maldoso”.

O humorista afirmou estar arrependido em comparar as tias do café com a senadora, que segundo ele estava defendendo criminosos que colocaram diversas delas na fila do desemprego.

“Quero pedir desculpas pelo episódio em que comparei a Regina Souza à tia do café. Foi uma comparação infeliz, eu não pensei para falar e me arrependo. Peço sincero perdão à tia do café. Você não merece ser comparada com uma senadora, ainda mais com uma senadora do partido mais corrupto e criminoso da história do Brasil”, afirmou.

Gentili aproveitou para criticar novamente o PT, Lula e Dilma, a quem ele faz uma feroz oposição desde o primeiro mandato da presidenta afastada.

“Comparei você com a escória da humanidade: os políticos brasileiros. Me perdoe, tia do café”, disse. “Comparei você a uma senadora que estava defendendo os crimes do Lula e da Dilma, crimes inclusive que deixaram milhares de tia do café sem emprego”, completou.

O apresentador criticou a atitude dos jornalistas que tornaram a sua declaração como uma grande polêmica, novamente utilizando a ironia para expor a sua opinião sobre o assunto.

“Estou aqui para fazer uma coisa que raramente eu faço: pedir desculpas por causa de uma piada”, desabafou o apresentador. “Realmente me arrependi e sei reconhecer quando estou errado. Estou falando do fato que todos os jornais do Brasil fizeram o favor de polemizar, e com toda a razão, o que um humorista disse em seu Twitter, realmente é um assunto relevante e de importância nacional”, finalizou.