“Falo que é meu primo”, brinca Renata Kuerten sobre parentesco distante com Guga

  • Por Jovem Pan
  • 02/03/2016 11h40
Bruna Piva / Jovem Pan<p>Modelo e apresentadora participou do programa nesta quarta-feira (2)</p>

Mais do que um rostinho bonito, a catarinense Renata Kuerten já está no batente desde os 16 anos, quando rodou o mundo ao trabalhar como modelo em algumas das capitais mais importantes da moda. Um ano a frente do “Chega Mais”, na RedeTV, ela aceitou o desafio sem pensar duas vezes.

“É completamente diferente das passarelas, de repente o dono da minha agência achou que eu combinaria com um programa e me colocou. Nunca tinha feito nada na TV. Cada dia aprendo uma coisa nova, não sabia fazer nada no começo, mas fui levando”, contou em entrevista ao Morning Show nesta quarta-feira (2).

A experiência deu tão certo que ela já se prepara para assumir um novo projeto, dessa vez na Fox+, com os bastidores do que rola na programação do canal.

“É maravilhoso, na verdade é um pacote novo de séries. Eu apresento o quadro e o Érico [Borgo] fala tudo de mais incrível sobre as mais bombadas do momento. Teremos séries exclusivas que só vão ter lá e uma novidade da Bruna Surfistinha chegando, que é muito legal e vale muito a pena”, adiantou.

Sem negar o título que lhe deu fama e ascensão na carreira, a modelo criticou a padronização das meninas que estrelam as campanhas de moda: “Cada hora tem um, para mim, aquela modelo muito magra e branca é a única coisa que ainda prevalece. Para que? Se a gente for pensar, os seres normais não são seres normais? Por que tem que ser assim, mal humorada, blasé?!”.

Já sobre o preconceito sofrido por muitas delas que migram das passarelas para a frente das telinhas, a loira ignora: “Graças a Deus não sofro muita crítica, mas acontece, não sei se é dor de cotovelo de ‘ai, elas nasceram magras, bonitas e ainda tem que ser inteligentes? É comum tratarem assim”.

Já o sobrenome não deixa esconder um parentesco curioso com o tenista Gustavo Kuerten, o Guga. “Eu tenho, mas é distante, dizem que é de prima terceira. Eu sou fã dele! Eu falo para todo mundo que ele é meu primo, não sei se ele fala o mesmo, mas eu falo”, brincou, orgulhosa.