Go For Gaming: Camilota XP vai apresentar primeira edição de campeonato de jogos beneficente

  • Por Jovem Pan
  • 07/12/2018 11h23
Johnny Drum - Jovem PanCamilota XP é atriz e garante que, caso tenha oportunidade, manterá as duas profissões

A gamer e youtuber Camila Silveira, a Camilota XP, finalista do prêmio “Personalidade do Ano” do Prêmio eSports Brasil, revelou nesta sexta-feira (7) que será a apresentadora da primeira edição do campeonato gamer beneficente, o “Go For Gaming”, que acontecerá no próximo dia 22 de dezembro em São Paulo, no ginásio Mauro Pinheiro.

Camila se profissionalizou como gamer streaming – jogador de games que transmite as partidas ao vivo pela internet – em fevereiro de 2017. Na época, ela apresentou o campeonato “Circuito Desafiante”. Perguntada sobre o porquê de ser indicada a final de Personalidade do Ano, ela reflete que pode ter sido graças a sua trajetória. “Comecei ano passado apresentando o Circuito Desafiante. Aí o Flamengo entrou na competição e o [campeonato] bombou. Eu comecei meu canal e minha imagem começou a ser usada em tudo”, explicou.

A escolha da personalidade do ano do eSports Brasil, que é o maior prêmio gamer da América Latina, será anunciada no próximo dia 19 de dezembro.

Go For Gaming

Durante cinco meses a organização do evento recebeu doações que serão destinadas ao projeto Liga Solidária, promovido por uma organização da sociedade civil. O projeto atende pelo menos 10 mil pessoas de todas as idades em oito programas de educação e cidadania.

O Go For Gaming tem como objetivo, também, combater o preconceito. “De um ano para cá as mulheres estão mais presentes. Mas em carreira profissional existe um preconceito que trava. Eu sofri bastante no começo com haters”. Ela afirma ainda que muitas pessoas ficam “xavecando” a gamer enquanto ela faz suas transmissões.

Assista alguns trechos da entrevista: