João Suplicy e Big Band na Gaveta se apresenta em São Paulo neste domingo (3)

  • Por Jovem Pan
  • 01/02/2019 11h45
Johnny Drum - Jovem PanA banda é composta por 12 músicos que se somam ao vocalista João Suplicy

O músico João Suplicy e Big Band na Gaveta, banda formada por 13 músicos, tocará no próximo domingo (3) no Bourbon Street Music Club, em São Paulo. A banda apresentará músicas próprias e alguns sucessos rockabilly, um subgênero do rock com aspectos de blues, estilo adotado por Elvis Presley, Johnny Cash e Wanda Jackson, por exemplo.

A banda surgiu em 2015 quando o filho dos políticos Eduardo Suplicy e Marta Suplicy, João Suplicy, foi convidado para dividir o palco com a Big Band na Gaveta em um festival de blues na cidade de Campinas, em São Paulo. De lá para cá, o grupo ganhou um edital da Caixa Cultural e passou a fazer shows pelo Brasil.

O vocalista conta que a vontade de experimentar o formato Big Band já existia e que a oportunidade surgiu ao acaso. “Mesmo antes de nos juntamos eu já tinha essa vontade de fazer Big Band. O Jorginho [Jorge Cirilo], do saxofone, tocava comigo em um trio rockabilly. Ele comentou sobre uma Big Band, perguntou se não rolava uma participação no show. [Depois do show] o Tiago inscreveu a gente em um projeto da Caixa Cultural e começamos a fazer shows”, explicou.

O músico e responsável pela organização da Big Band, Tiago Pallone, explica que gerir 11 músicos é complicado, mas que acontece porque “só faz Big Band no Brasil quem gosta muito”.

“É difícil mesmo viabilizar um projeto com tantos músicos com uma música que não é tão midiática e com tantos músicos. Em 2017 viabilizamos esse projeto com ajuda da Caixa, aí você tem alguns espaços como SESC, ou então patrocínios esporádico”, pontuou.