Kim Kataguiri acredita que falta comunicação efetiva do governo sobre reforma da Previdência

  • Por Jovem Pan
  • 12/04/2019 12h06
Johnny Drum/Jovem PanSecretário da Previdência Bruno Bianco e deputado Kim Kataguiri foram os convidados do Morning nesta sexta (12)

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM) acredita que o presidente Jair Bolsonaro pode se empenhar mais para a aprovação da reforma da Previdência.

“Eles já estão casados, só que o Bolsonaro precisa parar de falar dos defeitos da esposa. Acho que precisa ter um trabalho melhor de comunicação para transmitir efetivamente o que é a reforma, que é algo necessário para que o país volte a crescer”, afirmou Kataguiri em entrevista ao Morning Show desta sexta (12).

O deputado também apontou a falta de alinhamento de Jair Bolsonaro com seu partido, motivo de muitos “ruídos” nos debates sobre a reforma.

“O presidente precisa se reunir com a bancada do PSL, precisa ter um discurso uníssono para o governo não obstruir a própria votação. (…) Se ficar ruído de comunicação, isso prejudica. Acho que o presidente tem melhorado nesse sentido, já esteve pior, mas ainda tem muito a melhorar”, disse.

Bruno Bianco, secretário especial adjunto de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, também esteve no estúdio e esclareceu que a proposta da reforma da Previdência tem sido tratada com transparência e visa beneficiar a maioria dos brasileiros.

“Para a atual reforma, pegamos todos os problemas e anseios da sociedade e colocamos nessa proposta. (…) Nosso modelo foi aprovado pelo TCU, CGU, Banco Mundial, e demais órgãos. Portanto, quando se propôs a nova Previdência se pautou pela maior transparência possível”, declarou Bianco.