Major Olímpio sobre fundo partidário: ‘PSL em SP não vai ter um centavo’

  • Por Jovem Pan
  • 08/02/2019 12h00
Estadão ConteúdoO senador Major Olímpio (PSL-SP) participou nesta sexta-feira (8) do Morning Show, da Jovem Pan

Crítico do fundo partidário, o senador Major Olímpio (PSL-SP) afirmou que o diretório estadual do PSL em São Paulo “não terá um centavo” dos R$ 118 milhões a que o partido tem direito em 2019. “Não respondo pela direção nacional, mas faremos o que pudermos para a redução desses recursos”, disse, em entrevista ao Morning Show, da Jovem Pan, nesta sexta-feira (8).

Major Olímpio afirmou que “estamos passando por um novo momento” na política e que o tema ainda será analisado pelo partido. De acordo com o senador, no entanto, ainda não houve uma reunião com a Executiva Nacional da sigla. Mas, na opinião dele, “muitas pessoas do PSL “vão se posicionar de forma contrária ao uso do fundo”.

“Eu lutei contra esse fundo [partidário] de todas as formas, ainda estava no Solidariedade”, contou ele. “Ouvia que estava discutindo, mas que ‘na hora de usar o dinheiro, você vai usar’. No PSL, eu recusei qualquer centavo”, completou o senador, para quem o fundo é um “desvio de serviços essenciais para a população”.