‘Minhas filhas pediram para acender a fogueira comigo’, diz prefeito de Osasco

  • Por Jovem Pan
  • 01/07/2019 12h08
Reprodução/FacebookRogério Lins e a esposa, Aline, tiveram cerca de 14% do corpo queimado na explosão, que aconteceu na última sexta-feira (29)

A Prefeitura de Osasco divulgou um vídeo no domingo (1) em que o prefeito da cidade, Rogério Lins, relata o acidente ao qual foi vítima na sexta-feira (28). Ele e a esposa, Aline Lins, ficaram feridos ao acender uma fogueira em uma festa junina da cidade.

Com bandagens no rosto e ainda muito debilitado, Rogério narrou os momentos que precederam a explosão.

“Eu me lembro de, juntamente a minha esposa, receber uma tocha em mãos. Uma pessoa nos direcionar até a fogueira e nos mostrar o local no qual nós deveríamos acendê-la. Foi uma fração de segundos, uma forte explosão”, lembra.

“Imediatamente me veio a mente as minhas filhas, que no carro vinham me pedindo ‘papai, nos deixa acender a fogueira junto’. Imediatamente me veio a mente a possibilidade e a preocupação de alguém do evento, que é um evento solidário, ter se machucado”, narra Rogério.

Quando retomou a consciência, Rogério Lins já estava na ambulância a caminho do hospital municipal Antônio Giglio, junto da esposa. Outras três pessoas ficaram feridas no acidente.

O quadro de saúde de Rogério Lins e de Aline Lins é estável, apesar das queimaduras graves de 1º e 2º grau no rosto e nos braços. Eles tiveram cerca de 14% do corpo queimado.