O que fazer ao broxar? Confira dicas para não estragar a relação

  • Por Jovem Pan
  • 01/09/2017 11h23
Reprodução

Muitos brasileiros encontram dificuldades na hora do sexo com a falta de ereção, a famosa broxada. De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), 15 milhões de pessoas sofrem com a disfunção no país. Mas o que fazer quando o menino não quer subir? A sexóloga Paula Napolitano apontou algumas práticas para sair dessa situação.

Com a cultura de que o homem precisa ser uma máquina, muitas pessoas acabam não respeitando os seus limites. A primeira dica de Napolitano é que o homem precisa respeitar o próprio corpo e não fazer sexo quando não está excitado o bastante para isso.

“O homem é criado numa supervalorização e estímulo da sexualidade. O homem vai para a cama com o sentido de preciso ir, mesmo sem estar com vontade. Quando desrespeita o corpo, vem a falha da ereção. Você sente a pressão, se culpa e vai embora da situação. Esse medo de acontecer de novo faz com que ocorra novamente”, explicou.

A terapeuta sexual também aponta o papel da mulher para ajudar o parceiro a passar por isso da melhor forma possível. Segundo ela, é importante manter o homem sem pressão e continuar brincando com técnicas de sedução.

“O ideal é dar uma brincada, continuar beijando e curtindo. Não fuja da situação. O homem fica arrasado e vai embora. Ele fica péssimo e quando você broxa é porque você tinha uma expectativa grande”, acrescentou.

Outro inimigo da ereção é o álcool. Quando consumido em grandes quantidades, o homem pode acabar contando com aquela broxada na Hora H.

“Álcool é um depressor do sistema mental. Dá aquela sensação de que você está mais tranquilo, mas passando do ponto as coisas acabam saindo do controle”, concluiu.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.