Otávio Mesquita diz que errou ao cobrar posicionamento de mulheres sobre caso João de Deus

  • Por Jovem Pan
  • 20/12/2018 12h02
DARIO OLIVERA/ESTADÃO CONTEÚDOO apresentador criticou integrantes do movimento Mexeu com Uma, Mexeu com Todas por não terem se posicionado contra João de Deus. Na verdade, Mesquita não tinha visto as publicações

O apresentador Otávio Mesquita assumiu que cometeu um engano ao cobrar um posicionamento das mulheres do movimento “Mexeu com uma, Mexeu com todas” sobre o caso do médium João de Deus.  Em participação no Morning Show desta quinta-feira (20), ele afirmou que não tem vergonha de assumir o erro. “Achei que elas não tinham se posicionado. Erro número um”, disse.

Há alguns dias, o apresentador havia publicado em suas redes sociais um vídeo em que questionava o silêncio das militantes feministas por não se posicionarem sobre as acusações de assédio e estupro que constam contra o médium. Na verdade, o grupo cobrado por Otávio havia se manifestado em defesa das mulheres que denunciaram o médium. A própria Xuxa, também apresentadora, chegou a publicar sobre o caso.

Em sua defesa, Mesquita aponta que não seguia as publicações do movimento e não viu em seu feed as manifestações. “Não dá para você acompanhar tudo que acontece hoje nas redes sociais.  Comecei a tomar porrada de tudo que é lado, eu fui olhar e vi que elas estavam totalmente contra João de Deus”, explicou-se.

Assista ao momento: