Jornalista Izabella Camargo rebate críticas a ministro Marcos Pontes: ‘Se informem melhor’

  • Por Jovem Pan
  • 22/01/2019 11h45
Johnny Drum/Jovem PanJornalista foi demitida da TV Globo após retornar ao trabalho depois de licença médica. Agora, ela integrará a equipe do ministro Marcos Pontes junto ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação

A jornalista Izabella Camargo, que trabalhou na TV Globo durante seis anos e meio, assumirá na próxima quinta-feira (24) a comunicação do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, chefiado pelo astronauta Marcos Pontes. À bancada do Morning Show, a jornalista rebateu as críticas ao ministro: “Eu sugiro, a quem fez as críticas, que se informe melhor. Veja quais são as propostas que temos. Imagina você querer trabalhar e todo mundo ficar tentando criticar coisas demais”, disse.

Camargo aponta que Pontes é “um sujeito excepcional” e que as pessoas “estão investindo mais energia em julgar do que em saber o que acontece”.

Ela explica que aceitou o convite para cuidar da comunicação de projetos do Ministério porque é uma profissional técnica e que tem uma missão parecida com a do ex-astronauta. “A missão dele é gerar conhecimento para que as pessoas se desenvolvam. Essa é a minha missão também. O ministério é técnico. O Marcos é técnico, eu sou técnica”, garantiu.

Ela assumirá o cargo na próxima quinta-feira em Brasília e sugere que o foco da sua atuação ao lado de Pontes será fomentar o diálogo e o trabalho conjunto com outros ministérios. “O ministério é transversal, vamos falar com os outros ministérios”, prometeu.

Assista: