Tabu entre homens, Ju Ferraz lança livro para desmistificar TPM

  • Por Jovem Pan
  • 24/08/2018 11h37 - Atualizado em 20/11/2018 02h34
Reprodução

A TPM é um assunto ainda bem desconhecido entre os homens. Por qual razão as mulheres perdem a paciência quando estão nessa fase? A youtuber Ju Ferraz então resolveu desmistificar o tema em seu livro “TPM, Pra Que Te Quero?” e falou mais sobre o assunto no Morning Show desta sexta-feira (24).

A tensão pré-menstrual acontece por conta de uma queda hormonal nas mulheres, marcado pela elevação do estrogênio e queda da progesterona. Isso tudo afeta o sistema nervoso, causando os sintomas psicológicos e físicos sentidos.

“Tem uma queda hormonal mesmo. Por isso corremos atrás de chocolate e é de fato um assunto tabu. Tem o olhar da mulher histérica. É muito importante ter esse autoconhecimento e ser aliado ao nosso ginecologista. É uma coisa que conversando com muitas mulheres eu fui entendendo”, disse.

Muitos homens ainda acreditam que as mulheres estão com frescura quando o assunto é TPM, muito pela falta de conhecimento. A youtuber diz que é preciso saber respeitar o tempo das mulheres e não procurar utilizar conversas que busquem o confronto.

Para ela, é muito importante haver companheirismo e estar sempre aberto ao diálogo. “Eu defendo uma coisa que é o diálogo aberto. Essa compreensão dos companheiros é muito importante também. A mulher precisa se sentir acolhida nesse momento. É muito importante a gente conhecer o nosso próprio ciclo. Durante você abraça e fica quietinho”, finalizou.