Você sabe encontrar o clitóris? Terapeuta sexual dá algumas dicas

  • Por Jovem Pan
  • 21/02/2019 12h52 - Atualizado em 21/02/2019 13h30
Reprodução Paula Napolitano dá dicas de como estimular o clitóris

A sexualidade feminina parece sempre estar imersa em mistérios e, quando falamos de clitóris, tanto homens como mulheres ainda têm muitas dúvidas sobre o assunto.

No programa Morning Show desta quinta (21), a terapeuta sexual Paula Napolitano  explicou que os meninos descobrem a masturbação mais cedo e de forma mais natural do que as meninas, que normalmente demoram mais para explorar o corpo. “Para os meninos fica mais fácil pois já está tudo exposto e para a mulher, não é bem assim.”

Mas, afinal, onde fica o clitóris? “É uma bolinha que fica na parte de cima da vagina, uma protuberância que fica protegida pelos grandes lábios”, esclarece Paula.

O órgão íntimo tem mais de 8 mil terminações nervosas e sua única função é dar prazer para a mulher durante a relação sexual. Por estar quase escondido, muitas vezes ele passa despercebido durante o sexo. “De modo geral, os homens não sabem muito sobre o clitóris porque não conhecem bastante o corpo feminino e, normalmente, eles focam sempre no canal vaginal. Como o clitóris está mais acima, os homens acabam não valorizando.”

Paula ainda ressalta que só encontrar o clitóris não é suficiente para garantir o prazer. “Quando falamos em ‘botãozinho’ pode dar a impressão de que você tocou ali e ligou, mas não é assim, é mais um esfregar do que apertar um botão e esperar que alguma coisa vai acontecer.”

Por isso é importante que o casal experimente e explore os corpos antes e durante a relação sexual. “O ideal seria que a mulher conhecesse o corpo dela e que ela pudesse dizer para o parceiro aonde e como gosta de ser tocada”, afirma Paula.

A especialista ainda reforça que problemas emocionais podem interferir na vida sexual das mulheres. “Como a mulher muitas vezes não conhece o próprio corpo e muitas vezes teve uma criação de repressão sexual, mesmo ela sabendo se tocar, pode não ter orgasmo por um bloqueio emocional que precisa ser trabalhado.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.