"Uma obra-prima", adianta filho de Mauricio de Sousa sobre o filme "Turma da Mônica – Laços"

  • Por Jovem Pan
  • 12/07/2018 11h50
Jovem PanDiretor da Mauricio de Sousa Produções falou sobre os projetos da empresa

Os fãs – desde os pequenos aos nem tão pequenos assim – estão ansiosos. No final deste ano, chegará aos cinemas o primeiro live-action (filme feito com atores reais em vez de animações) estrelado pelos personagens eternizados nos gibis de Mauricio de Sousa. Intitulado Turma da Mônica: Laços, o longa-metragem narrará as aventuras de Magali, Mônica, Cebolinha e Cascão em busca do cachorro desaparecido Floquinho. E será uma verdadeira obra-prima. Pelo menos é isso que declarou Mauro Sousa, filho do cartunista que está próximo do projeto, em entrevista ao Morning Show nesta quinta-feira (12).

“Todo mundo quer saber desse filme! O teaser que lançamos já foi um estrondo. Funciona assim: existe uma produtora que o está produzindo e existe uma curadoria da Mauricio de Sousa Produções (empresa da família que gerencia as obras) para as aprovações. Os diretores se reúnem, sendo que eu sou um deles, e acompanham todo o processo. A direção é do Daniel Resende, o diretor de Bingo, super conceituado. E vai ficar incrível. Só pelo teaser dá para ver que vai ser uma obra-prima. Uma obra de arte de verdade. Vai ser lindo”, disse.

As audições para selecionar os quatro atores mirins responsáveis por interpretar o quarteto contaram com mais de 15 mil candidatos espalhados pelo país. Os escolhidos foram Giulia Benite, Kevin Vechiatto, Laura Rauseo e Gabriel Moreira, crianças que podem ser conhecidas no teaser citado por Mauro, divulgado na imprensa no último mês de junho.

E se engana se você pensa que esse é o único projeto da empresa no momento. Há 60 anos no mercado, ela possui cerca de 500 funcionários para conseguir estar presente em diferentes setores do entretenimento, sendo que tudo é acompanhado de perto e supervisionado por Mauricio. Além dos livros e gibis, a marca está no mundo digital. O canal Turma da Mônica do YouTube tem mais de 8 milhões de inscritos e registra audiência expressiva de 40 milhões de visualizações por dia. Os personagens podem ser vistos ainda no Circo Turma da Mônica – O Primeiro Circo do Novo Mundo, espetáculo que acaba de chegar em São Paulo.

“Esse é o primeiro espetáculo que conta com a turma em cena. E temos Dedé Santana como nosso mestre de cerimônias e o palhaço Rodrigo Robleño, antigo integrante do Cirque du Soleil. Nossa idéia é resgatar a magia do circo, o sorriso das pessoas. É uma super produção. A maior da história da Mauricio de Sousa Produções. Foi um projeto de 9 meses que criamos com muito amor e tem valido muito a pena. As famílias têm saído emocionadas. São 21 pessoas em cena, mais de 90 figurinos e 3 toneladas de cenografia”, explicou Mauro.

Durante sua participação no programa, o convidado contou mais detalhes desse e de outros projetos, relembrou histórias de fãs dos quadrinhos e ainda revelou como se sentiu ao descobrir que serviu de inspiração para o pai criar um de seus personagens, o inteligente e estudioso Nimbus. “Tenho muito orgulho disso”, afirmou.

Circo Turma da Mônica – O Primeiro Circo do Novo Mundo fica em cartaz no Teatro Opus do Shopping Villa Lobos até 29 de julho e em seguida viajará por outras capitais. Mais informações podem ser encontradas nesse link.