Líder do MBL, Kim Kataguiri é eleito um dos 30 jovens mais influentes pela Time

  • Por Jovem Pan
  • 28/10/2015 20h29
SÃO PAULO, SP - 16.08.2015: MANIFESTAÇÃO CONTRA O GOVERNO EM SP - Movimentação durante Manifestação contra o governo federal em São Paulo. Manifestantes tomaram as ruas da Avenida Paulista para protestar contra a corrupção e para pedir a deposição da Presidenta Dilma. Ocorrem também atos semelhantes em outras capitais do país. Na foto: Kim kataguiri, um dos lideres do Movimento brasil Livre. (Foto: Walmor Carvalho /Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 978825Kim Kataguiri

Um dos coordenadores do Movimento Brasil Livre, aos 19 anos, Kim Kataguiri foi considerado pela revista norte-americana Time, um dos 30 jovens mais influentes do mundo.

A publicação destaca a ascensão de Kataguiri, que em 2013 começou a publicar vídeos no YouTube em defesa do liberalismo na política brasileira, e define o MBL como um “grupo liberal a favor dos valores livres de mercado e com campanhas contra a presidente Dilma Rousseff”.

Apesar do engajamento na política, Kataguiri disse à revista que não sabe se vai se tornar um político: “eu sou muito jovem. Eu quero continuar com o movimento, com os meus vídeos, com o meu livro. Eu preciso trabalhar muito mais e me desenvolver intelectualmente antes de tomar tais decisões”.

Atualmente em um acampamento no gramado do Congresso junto com o MBL e o Vem Pra Rua, em favor do impeachment de Dilma e contra casos de corrupção no PT, Kataguiri falou sobre os valores na política: “eu acredito que é possível ser um político e não ser corrupto. Mas você precisa de pessoas que tenham uma paixão por ideias, não a ambição de serem políticos profissionais”.

Além de Kataguiri, a ativista Malala Yousafzai, ganhadora do Nobel da Paz, também foi uma das jovens citadas na lista da Time.