Lojistas esperam queda de 6% nas vendas para Dia dos Pais

  • Por Jovem Pan
  • 08/08/2016 09h36
Reprodução/Shopping D Shopping

Lojistas de shoppings esperam queda de 6% nas vendas para o Dia dos Pais na comparação com o ano passado. A data é a terceira mais esperada pelos comerciantes, depois do Natal e do Dia das Mães.

Em 2015, o desempenho do setor no período também decepcionou, e agora não será diferente.

Diretor da Associação Brasileira de Lojistas de Shopping, Luis Augusto Ildefonso, disse que o setor vai até comemorar se as vendas se igualarem ao ano passado: “se a venda for igual a do ano passado, seria um bom resultado para 2016. Raríssimos lojistas disseram em crescimento sobre o ano passado. lembrando que o ano passado foi muito fraco”.

O diretor da Alshop explicou que nem produtos com melhor preço, como eletroeletrônicos, devem desencalhar das lojas.

Falando a Thiago Uberreich, o assessor econômico da Fecomércio, Fábio Pina, apostou em uma queda no Dia dos Pais, mas ponderou: “tivemos queda de venda no Dia das Mães e Páscoa, de 5% a 10%. A nossa expectativa é de queda de 3% a 5% no Dia dos Pais. Evidentemente, ao longo dos últimos meses, o varejo vem demonstrando uma desaceleração da queda”.

De acordo com o economista da Fecomércio, os itens de vestuário são os mais procurados no Dia dos Pais. A intenção de compra na data é 27% mais baixa na comparação com o ano passado.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.