Dilma Ducheff explica a Marco Antonio Villa o que é inflação: "é 25% em cima dos 30%"

  • Por Jovem Pan
  • 01/09/2016 14h14
Reprodução

Dilma Ducheff deixou Brasília e veio aos estúdios da Jovem Pan para conversar com Marco Antonio Villa, na tarde da última quarta-feira (31). No programa “Pergunte ao Villa” especial, Ducheff esclareceu (ou não) ao povo brasileiro o que é a inflação, mostrando todo o seu domínio sobre matemática financeira, da mesma forma que pudemos ver durante o seu discurso de defesa, na segunda-feira.

“Eu vou explicar para você (Villa) o que é inflação. Inflação é quando você aumenta os valores dos produtos. Por exemplo, se o produto aumenta é porque o valor aumentou. Geralmente uma inflação de 30% . O que é uma inflação de 30%? Inflação de 30% não é 30%. É 25% em cima dos 30%. Dos 30% você tira 7,5%, que é uma inflação adequada ao teto”, explicou.

Tudo acabou ficando mais claro para o professor Villa, que ligou o discurso de Dilma ao famoso Teorema de Pitágoras. “Aqui no estúdio, com é mais tranquilo, deu para entender um pouco mais do que é inflação”, brincou o comentarista da Jovem Pan.

Ducheff mostrou estar disposta a não largar o osso tão fácil. Com Villa agradecendo por ela estar fora da cadeira de presidente do país, a “ex-presidenta inocenta” se comparou ao Exterminador do Futuro, citando a famosa frase “eu voltarei”.

“Eu voltarei e voltarei com o Lula em 2018”, disse.