Drag queen Lorelay Fox questiona os haters: "por que incomodamos tanto?"

  • Por Jovem Pan
  • 17/05/2018 14h19
Jovem Pan Youtubers comandam páginas LGBTs no web

Nesse 17 de maio, a Jovem Pan organizou uma campanha para marcar o Dia Internacional Contra a Homofobia. O Pânico entrou na ação e convidou os youtubers Fe Soares, Lorelay Fox e Pedro HMC – integrantes das páginas Canal das Bee, Para Tudo e Põe na Roda, respectivamente – para participar de um bate-papo na bancada. Um dos assuntos tratados foi as mensagens de ódio que eles costumam receber nas redes sociais – e receberam, inclusive, durante o programa. Sobre isso, a drag queen fez um questionamento.

“Temos que pensar uma coisa. Se ele [o hater] está feliz com a família dele, que bom! Deixa eu viver com a minha do meu jeito. Por que isso incomoda tanto? É essa a pergunta que ele tem que se fazer: por que incomoda tanto ele. Que direito dele a gente está tirando? Ninguém falou isso. Só estamos falando o que nos deixa feliz e o que buscamos”, disse.

“Acho que tem um preconceito que vem da ignorância. A pessoa não conhece o mundo LGBT, nunca conviveu. Esse é fácil de resolver. É só sentar e explicar. E tem outros que vem do ódio, vem da pessoa ter alguma coisa mal resolvida dentro dela. A partir desse se dá as agressões. Por que alguém bateria em alguém na rua, por exemplo?”, completou Pedro.

Em relação a essas mensagens agressivas, porém, eles estão treinados. Todos contaram que se incomodavam mais no início, mas perceberam que não valia a pena se preocupar – a não ser, obviamente, quando se trata de uma ofensa ou uma ameaça mais grave.

“Acontece que toda ação tem uma reação. Como a gente está falando sobre o tema e aparecendo mais, a reação tem sido mais violenta. Existem pessoas e até políticos falando mais abertamente sobre seus preconceitos e achando que está tudo bem”, pontuou Fe. “Nós saímos do armário e os homofóbicos também”, brincou Pedro.

Os vídeos da entrevista estão no canal do Pânico no YouTube.