Edmundo critica punição da Globo a Mauro Naves: ‘É desumano’

  • Por Jovem Pan
  • 11/06/2019 14h47
Jovem PanEdmundo foi o convidado do Pânico nesta terça-feira (11)

O comentarista da Fox Sports Edmundo criticou o afastamento de Mauro Naves da cobertura de esportes da Globo. A emissora tomou a decisão após ser informada do envolvimento do repórter no caso em que a modelo Najila Trindade acusa Neymar de estupro, na última quarta-feira (5). “É desumano o que estão fazendo com o Mauro Naves”, disse em entrevista ao Pânico nesta terça-feira (11).

Em nota oficial lida no Jornal Nacional, a Globo explicou que Naves foi afastado da cobertura de esportes por ter passado o contato do pai de Neymar ao advogado José Edgard da Cunha Bueno Filho, que representava Najila Trindade quando o caso ganhou repercussão. O advogado, então, marcou um encontro com o pai do jogador, que o acusou de tentativa de extorsão.

Para Edmundo, Mauro Naves foi punido por ter bons relacionamentos. “Tudo que ele fez é relacionamento, agora ele está sendo expurgado pelo relacionamento. Com certeza ele conseguiu um monte de entrevistas exclusivas por esse bom relacionamento”, afirmou o ex-jogador. “Não foi o procedimento mais correto o que fizeram com ele, estou chateado. Ele é um profissional dos mais capacitados.”

Ídolo de Vasco e Palmeiras, Edmundo está lançado o livro “Edmundo – instinto animal”, escrito por Sergio Xavier, em que fala sobre sua vida pessoal. “Ficou bem bacana, leve, mostra o outro lado da história. Todo mundo conhece a história do atleta, a do homem ninguém conhece”, disse sobre a biografia.

Agora aos 48 anos, o ex-atacante consegue olhar para trás e ter um entendimento melhor sobre a carreira dele e dos jogadores atuais, inclusive Neymar. “Ele tem méritos, qualidade, potencial, mas ele precisa focar só no futebol”, disse. O ex-atleta, no entanto, explicou que o atacante da seleção tem uma origem humilde, como ele, e agora tem acesso a mais oportunidades na vida. “Hoje ele tem a oportunidade, tem acesso e quer aproveitar. É difícil só criticar, também é preciso entender”, defendeu, ressaltando que acredita que o craque vai aprender com as porradas que vem tomando.

Apesar disso, ele criticou a decisão de Neymar trocar o Barcelona pelo Paris Saint-Germain. “Ele foi ganhar dinheiro e esqueceu do projeto futebol”, cravou, dizendo que é mais fácil ganhar campeonatos e títulos pessoais no Barça do que no clube francês. “Ele desceu um degrau por causa de dinheiro.”