Ele largou Wall Street e virou escritor: a incrível história de Raiam Santos

  • Por Jovem Pan
  • 28/03/2019 14h16
Jovem Pan Raiam Santos foi o convidado do Pânico nesta quinta-feira (28)

O escritor e influenciador digital Raiam Santos foi o convidado do Pânico nesta quinta-feira (28) e contou a sua incrível história de vida. Aos 21 anos, ele trabalhava no mercado financeiro em Nova York e ganhava R$ 30 mil por mês, mas largou tudo para ir atrás do que realmente gostava. “Eu tinha um emprego que não tinha propósito nenhum”, confessou.

Filho de um piloto da Varig, Raiam foi para os Estados Unidos e se formou na Universidade da Pensilvânia. Ele se espelhava nos negros americanos por não ter exemplos no Brasil. “Na década de 1990, negro de sucesso no Brasil era Alexandre Pires, Rodriguinho dos Travessos e Jacaré”, contou. “Queria ir para os Estados Unidos porque via negros de sucesso lá.”

Depois de ter saído do mundo do mercado financeiro, Raiam virou um nômade digital, já morou em vários países e escreveu sete livros. “Meu primeiro livro, ‘Hackeando Tudo, eu chamo de auto-ajuda pra vagabundo, era pra quem não gosta de ler”, brincou.

No entanto, Raiam Santos confessou ter sentido a pressão de não ter um emprego “tradicional”. “Sentia a pressão da sociedade e dos meus pais por não ter seguido o caminho certo. Passava o dia olhando para a grama do vizinho”, disse. O escritor teve depressão e tentou se suicidar duas vezes, mas conseguiu superar. “Quando você supera aquilo, você não tem mais medo de nada”, afirmou.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.