Gabriel Chalita assina contrato de livro e filme com Stan Lee

  • Por Jovem Pan
  • 07/10/2016 15h48
Johnny Drum/Jovem Pan

Qual é o fã do Homem-Aranha, X-Men ou Vingadores que nunca se pegou imaginando como seria uma história em quadrinhos ambientada no Brasil? E ainda mais, chancelada pelo mestre das HQs Stan Lee?

O Jurista, escritor e ex-secretário da Educação, Gabriel Chalita vai realizar esse sonho.

Recentemente, Chalita assinou um contrato de uma trilogia de livros e filmes com a grande mente por trás dos sucessos da Marvel.

Batizada de “Amazônia, os Guardiões da verdade”, a história contará a saga de super-heróis genuinamente brasileiros, como a Vitória Régia, que é Senhora das Águas e o Uirapuru, o senhor dos ventos. “O Stan Lee adorou isso. Todos eles têm poderes e vão proteger a Amazônia do vilão Lamau, que é um ser que vem pra destruir a floresta”, diz.

O primeiro livro será publicado em março do ano que vem. “O filme sai no final do ano”, explicou.

Aranha asquerosa?
Durante as reuniões com Stan Lee, Chalita revela que teve acesso à informações pra lá de privilegiadas.

Lee confessou a Chalita que um dos heróis mais famosos da história, o Homem-Aranha, não foi bem recebido pela direção da Marvel ao ser criado. O pensamento era: aranha é um inseto asqueroso, não vai dar certo. “Ele ficou um ano com aquilo na cabeça até que um dia conseguiu fazer a contragosto da Marvel”, diz.

O resultado está aí. Um dos maiores do sucessos da história do empresa. “Ele disse: ‘quando sai daqui (do coração) dá certo. Quando você acredita em alguma coisa, não permita que os outros roubem isso de você'”.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.