Humorista não sofre? Igor Guimarães lembra os perrengues que passou: “jogavam limão no palco”

  • Por Jovem Pan
  • 05/09/2017 14h17
Johnny Drum/ Jovem Pan

Conhecido por seus personagens fora do convencional, como o Boneco Josias e o advogado Paloma, Igor Guimarães não tinha planos de entrar para o humor. No Pânico na Rádio desta terça-feira (5), o humorista contou que não era fã de stand up e revelou os maiores perrengues que já passou na profissão.

Ao longo dos 8 anos percorrendo as cidades com seus shows, os percalçosenfrentados não foram fáceis: “o pessoal jogava limão na gente, jogava garrafa, subia no palco para puxar o fio do microfone”.

Mas para Igor, esse não foi o seu pior show. “Meu pior show foi no Glicério [bairro de São Paulo] em que só tinha 7 pessoas”, lembrou.

E além dos perrengues e shows vazios, o humorista contou que já recebeu ameaças de morte durante algumas de suas apresentações. “Em Itaquaquecetuba, no palco, um cara falou para mim: ‘sai daí senão eu te mato’. Fiquei com muito medo, mas humorista que não é ameaçado de morte não é humorista”, amenizou.

Trabalhando como humorista desde 2009, Igor Guimarães entrou para o meio sem ser fã de stand up. “Nunca gostei muito de stand up. Quando comecei achava sem graça”. “Comecei com stand up em um bar e ninguém gostou. Fui de novo com um jeito mais psicodélico e adoraram aí estou até hoje”, lembrou.

Questionado sobre suas inspirações para os personagens, ele surpreendeu ao revelar que prefere assistir a programas “trash” ao invés de comédias.

“Digo sempre que sem crueldade não existe humor e gosto desses personagens macabros”, falou. “Assisto mais filme de terror trash porque aquilo já é engraçado. O trash horror tem muita comédia e o tempo de piada é parecido com o humorismo normal”, explicou.

O humorista ainda afirmou que prefere as piadas de humor negro e se posicionou contra o “humor do bem”. “Humor do bem é um perigo, sou contra”.

Igor Guimarães se apresenta toda terça-feira, às 21h, no Ao Vivo Music, em Moema. Aos domingos, ele está no Beverly Hills Comedy Club a partir das 20h.