Otávio Mesquita desmente rixa com Amaury Jr: “não tenho rival na TV”

  • Por Jovem Pan
  • 17/03/2017 14h18
Johnny Drum/ Jovem Pan

Um dos maiores nomes da televisão brasileira esteve no Pânico na Rádio nesta sexta-feira (17): Otávio Mesquita. Há 30 anos na TV, o jornalista acaba de estrear um novo programa no SBT para marcar os anos de carreira e conversou sobre os episódios mais memoráveis (e possíveis rixas) que teve como apresentador.

Apesar dos boatos darem como certo uma briga interna entre Otávio Mesquita e Amaury Júnior, para o apresentador, não há rivalidade. “Não tenho rival na TV”, defendeu ao explicar a situação com o colega de profissão.

“Quando comecei, em 1986, me inspirei em Goulart de Andrade e no Amaury Júnior. Assim, eu sempre tive o Amaury como concorrente, mas sempre brinquei com ele e até hoje brinco”, contou. Apesar da amizade entre os dois, o apresentador nunca coloca Mesquita no ar em seu programa: “eles me cortam na edição”.

Outra briga que ele negou que exista foi com Raul Gil. Ao ganhar seu novo programa, “Operação Mesquita”, o apresentador pegou o horário de Raul no SBT, o que o teria desagradado.

“Com 30 anos de TV determinei que iria para um outro horário. Falei que queria o horário de sábado e daí o Raul Gil não gostou, mas eu não puxei o tapete dele”, esclareceu.

Acostumado a entrar no ar no começo da madrugada, Mesquita ainda está em fase de adaptação com o novo programa, novo horário e novo formato. “Estava um pouco travado, mas agora estou começando a destravar”, admitiu. “Não cansei de programa de madrugada, mas o de hoje exige mais de mim. É mais televisão que jornalismo”, disse ao destacar a produção elevada.

E qual o segredo para uma carreira de sucesso e duradoura na TV? Para Otávio Mesquita, a chave é “não pôr o ego na frente da sua história. É assim que estou no ar há 30 anos”.

Em “Operação Mesquita”, o apresentador transporta seus convidados em um dia importante de suas vidas – seja de moto ou de caminhão. O novo programa vai ao ar todos sábados, às 18h15, no SBT.