Paloma Bernardi e Kiko Pissolato celebram 60 anos de "Eles Não Usam Black Tie" no teatro

  • Por Jovem Pan
  • 27/07/2018 13h54
Jovem Pan Dupla está em cartaz em São Paulo no Aliança Francesa

A peça foi escrita em 1958. O filme, lançado em 1981. Mas pode acreditar: esse é um dos textos mais atuais do universo da dramaturgia. Tanto que acaba de ser recriado em uma nova montagem atualmente em cartaz no Teatro Aliança Francesa em São Paulo. Estamos falando do clássico Eles Não Usam Black Tie de Gianfrancesco Guarnieri. Os responsáveis por interpretar os protagonistas desta vez são Paloma Bernardi e Kiko Pissolato, astros que estiveram no Pânico nesta sexta-feira (27) para falar mais sobre o projeto.

De acordo com a sinopse, de um lado estão os operários estão organizando uma greve em busca de melhores condições de trabalho; do outro está Tião, que não deseja participar desse motim e busca uma vida segura ao lado de sua noiva, Maria. No meio do fogo cruzado ainda há Romana, a mãe de Tião, uma mulher corajosa e massacrada pela vida.

“A história está completando 60 anos, resolvemos homenagear. É um dos mais importantes do teatro brasileiro senão mundial. É sobre uma família envolvida em um momento de greve. Meu personagem, o Tião, resolve furar, sendo que seu pai é o maior grevista. Então a família acaba se envolvendo (…). É atemporal. Os conflitos humanos são os mesmos. O Tião segue o caminho que considera ser o certo, mas pensa unica e exclusivamente nele. Em contrapartida, o coletivo o expulsa porque ele tomou essa atitude contrária. Eu tenho dois filhos, fico pensando se eu os expulsaria de casa se eles tivessem um comportamento diferente. Claro que não, mas isso acontece hoje em dia”, disse Kiko.

“Eu faço Maria, o grande amor de Tião. Ela tem suas ideologias, sua posição política. Falamos sobre o coletivo, o individual, as divergências de opinião e sobre como isso tudo abala a estrutura de uma família e de um relacionamento. Nada mais atual, né? Maria é do povo. Quer crescer na vida, quer um lugar melhor, mas junto com as pessoas com que cresceu, não é como o Tião nesse sentido”, completou Paloma.

A direção é de Dan Rosseto. O elenco é composto também por Adilson Azevedo, Camila Brandão, Carolina Stofella, Pablo Diego Garcia, Paulo Gabriel, Samuel Carrasco, Teca Pereira e Tiago Real. As sessões acontecem no Teatro Aliança Francesa às sextas-feiras, sábados e domingos até o dia 16 de agosto. Ingressos e mais informações podem ser encontrados no site da Ingresso Rápido

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.