Polêmico e cômico Levy Fidelix é o convidado do Pânico

  • Por Jovem Pan
  • 07/11/2014 10h00
Divulgação

José Levy Fidelix da Cruz , mais conhecido como Levy Fidelix, é político brasileiro e fundador do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Mineiro de Mutum, Fidelix, tem 62 anos e entre outros projetos e passagens pela política, ficou conhecido pelo aerotrem, projeto de trem-bala.

No debate eleitoral promovido pela Rede Record no dia 29 de setembro entre os presidenciáveis de 2014, ao ser questionado pela candidata Luciana Genro (PSOL) sobre por que a “defesa da família” não inclui aquelas formadas por pessoas do mesmo sexo,15 16 17 18 19 Levy Fidelix proferiu uma fala direcionada contra os homossexuais e que foi classificada por entidades como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) como um “discurso de ódio”.20 21 22 23

Genro perguntou: “Por que as pessoas que defendem tanto a família se recusam a defender como família um casal do mesmo sexo?” Em resposta, Fidelix disse: “[…] Pelo que eu vi na vida, dois iguais não fazem filho. E digo mais, digo mais: desculpe, mas aparelho excretor não reproduz.É feio dizer isso. Mas não podemos jamais, gente – eu, que sou pai de família, um avô – deixar que tenhamos esses que aí estão achacando a gente no dia dia querendo escorar essa minoria a maioria do povo brasileiro [sic]. Como é que pode um pai de família, um avô, ficar aqui escorado porque tem medo de perder voto? Prefiro não ter esses votos, mas ser um pai, um avô, que tem vergonha na cara, que instrua seu filho, que instrua seu neto.”