Rabino Dudu defende o ego: Sem ele, não tem crescimento

  • Por Jovem Pan
  • 29/04/2019 14h17 - Atualizado em 29/04/2019 15h28
Jovem Pan O Rabino Dudu foi o convidado do Pânico nesta segunda-feira (29)

Sucesso no YouTube, o rabino Dudu é um dos novos expoentes da cultura judaica no Brasil. Em entrevista ao Pânico nesta segunda-feira (29), ele explicou alguns dos principais pontos de sua religiosidade, entre eles a relação com o ego e a evolução espiritual. “A visão do judaísmo é: use seu ego para o bem, seja um egoísta do bem”, disse.

O rabino reforçou que o judaísmo não condena alguns comportamentos, como o ego e a ambição. “O luxo é bom, a ambição é extremamente positiva. Se não tem o ego, não tem crescimento”, afirmou. “O mundo evoluiu justamente porque nós temos essa tendência a querer mais.”

Dudu também comentou sobre o fato do judaísmo ser a favor das pessoas terem mais prazer na vida. “Muita gente pensa que religião veio para reprimir o ser humano, e a visão judaica é o contrário. O objetivo de Deus é que você tenha mais prazer na vida, não menos prazer”, explicou.

Judeus são bem sucedidos?

Um dos grandes estereótipos dos judeus é que todos da comunidade são ricos e bem sucedidos. O rabino Dudu explicou que os judeus foram obrigados a dar um jeito de sobreviver. “O judeu sempre foi um sobrevivente”, resumiu.

“O judeu tinha que se dar bem financeiramente porque toda hora estava perdendo tudo”, continuou Dudu. “Eles inventaram uma coisa nova nos negócios para sobreviver.”

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.